Laser Theraoy XT da DMC O laser de baixa potência é uma fonte de luz que confere propriedades terapêuticas, como ação analgésica, anti-inflamatória e ação biomoduladora.

Esta tecnologia vem sendo largamente estudada e aplicada com sucesso na Odontologia, como coadjuvante ao tratamento odontológico convencional, trazendo diversas vantagens ao paciente.

Conheça alguma delas:

1)    Ação analgésica, ou seja, alívio da dor: pré e pós-operatório, trismo (dificuldade de abertura bucal), dores de origem pulpar, musculares, articulares (ATM);

2)    Ortodontia: alívio da dor durante a movimentação ortodôntica e para estimular e acelerar o processo de neoformação óssea;

3)    Implantodontia: acelera a reparação óssea e gengival após a colocação dos implantes;

4)    Cirurgias bucais: alívio da dor, ação anti-inflamatória e reparadora nos tecidos operados, parestesias, pós extração de dentes do ciso;

5)    Dentística e estética bucal: controle  da sensibilidade dentinária; alívio da sensibilidade pós-clareamento dental; desinfecção de cavidades com o uso da PDT (terapia fotodinâmica);

6)    Lesões estomatológicas:
i)    Herpes labial: diminui o ciclo patogênico e aumenta os intervalos  do aparecimento de um novo surto;
ii)     Aftas: alívio da dor e cicatrização acelerada;
iii)    Mucosite oral: que se caracteriza pela complicação mais comum que acometem pacientes que estão sob  tratamento radioterápico e quimioterápico. Caracteriza-se por uma inflamação acentuada e extremamente dolorosa em toda a mucosa bucal, impossibilitando assim que o paciente possa alimentar-se. A laserterapia proporciona alívio imediato da dor e cicatrização acelerada das úlceras bucais;
iv)    Paralisia facial, nevralgia do nervo trigêmio;

7)    Hipossalivação: usado para o aumento do fluxo salivar. E para a diminuição da sensação de boca seca (xerostomia), sendo um importante aliado no tratamento da Halitose.

8)    Terapia fotodinâmica (PDT): ação antimicrobiana em diversos processos infecciosos que acometem a cavidade bucal (desinfecção de canais radiculares, abscessos dento-alveolares, doenças fúngicas, e outras). A grande vantagem do uso da PDT é exatamente a não utilização da antibioticoterapia, na grande maioria dos casos. O uso indiscriminado dos antibióticos tem gerado grande resistência microbiana e efeitos sistêmicos indesejados.

Não deixe de usufruir desta tecnologia que vem trazer conforto ao seu tratamento odontológico e benefícios, cientificamente comprovados, à sua saúde.

Agende uma consulta para conhecer a Laserterapia.