Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK

Clínica Halitus
A Clínica Halitus é uma das mais conceituadas no Brasil e no exterior, atuando no tratamento da halitose desde 1995, aliando conhecimento atualizado, ciência, tecnologia e experiência:


Contamos com mais de 12.000 tratamentos realizados pelos profissionais de nossa equipe que são especialistas, mestres e/ou doutores (conheça nossa equipe).

O mau hálito abala profundamente o lado psico-sócio-emocional de quem tem o problema, podendo afetar suas relações íntimas (família, amizades, casamento, namoro) e até seu desempenho profissional. 

Em função disso, o
Dr. Maurício concluiu em 2016 seu mestrado em psicologia, no qual aprimorou as técnicas de diagnóstico e tratamento das consequências da halitose, que tornam os pacientes inseguros, menos espontâneos, com baixa autoestima e, em alguns casos, se isolando socialmente.

Conheça o artigo científico fruto da pesquisa de mestrado do Dr. Maurício, publicado no exterior com a técnica utilizada na Clínica Halitus para diagnóstico das Consequências Psicológicas da Halitose.

No tratamento é dado ao paciente todo o suporte necessário para que ele recupere sua segurança, naturalidade e uma boa autoestima. Nossa meta é que ele não tenha mais medo ou insegurança para falar de perto, sentindo-se seguro em relação ao seu próprio hálito. 

Além de tratarmos o mau hálito, tratamos a 
Boca seca e a Boca amarga, problemas comumente associados à halitose.


OUTROS MOTIVOS PARA ESCOLHER A CLÍNICA HALITUS:

- Desenvolvemos 02 produtos inéditos para a Prevenção, Controle e Tratamento do mau hálito, em parceria com a Faculdade de Engenharia Química da Unicamp. 

Além destes produtos, desenvolvemos uma linha de produtos para dignóstico e tratamento da hiposalivação e limpadores de língua diferenciados, que são reconhecidos por profissionais de renome na área, como os melhores no mercado.

- Um dos produtos inéditos acima mencionados é o primeiro produto no mundo (enxaguatório) que evita ou diminui significativamente a formação de cáseos amigdalianos, evitando assim a cirurgia para a extração das amígdalas. Além disso, também diminui a formação da saburra lingual e a concentração dos gases responsáveis pelo odor desagradável do hálito (compostos sulfurados voláteis). 

Foi realizado um estudo duplo cego com 50 pacientes para demonstrar a eficácia deste enxaguatório, e esta
pesquisa foi publicada, em Março de 2008, na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia. 

O outro produto inédito mencionado é uma solução auxiliar para a limpeza da língua, que deve ser utilizada em conjunto com nosso limpador de língua com escova. Com estes 02 produtos desenvolvemos e publicamos a primeira
técnica de limpeza da língua já descrita na literatura médico-odontológica, que permite uma limpeza de língua muito + eficaz, com um mínimo de ânsia e sem risco de provocar ferimentos à mesma. 

Esta técnica foi publicada na Revista da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas e apresentada no Congresso Mundial de Halitose (
Breath 2009), em Dortmund/Alemanha.

Além disso, em uma pesquisa realizada comparando a eficiência da nossa técnica, com a limpeza da língua com a escova de dentes e com o raspador de língua, ela foi superior aos demais métodos em 80% na remoção da saburra lingual. Esta
pesquisa foi publicada na Revista Gaúcha de Odontologia em Novembro de 2009.

- Nosso tratamento tem um custo acessível, condição de pagamento facilitada e oferecemos uma solução rápida, segura e definitiva para o mau hálito. Clique no texto em azul a seguir e conheça detalhes de como é feito o tratamento na Clínica Halitus.

- Nossa equipe participou das 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Conferências Internacionais em Odores da Respiração (Los Angeles em 1999, Tókio em 2001, Londres em 2004, Chicago em 2007 e Dortmund/Alemanha em 2009), promovidas pela Sociedade Internacional para Pesquisa dos Odores da Respiração (ISBOR).

- Na 8ª Conferência Internacional, realizada em 2009, em Dortmund/Alemanha, Dr. Maurício e Dra. Luciana apresentaram técnicas e pesquisas com os produtos Halitus. 


- Na 9ª Conferência Internacional realizada em 2011, em Salvador/Brasil, o Dr. Maurício apresentou duas técnicas, uma sobre o diagnótico da origem da halitose pelo teste organoléptico e outra sobre o diagnóstico e tratamento das consequências da halitose. Já a Dra. Luciana apresentou um caso clínico de 4 anos de utilização da pilocarpina no tratamento da hipossalivação.


- O Dr. Maurício é autor do livro Bom Hálito e Segurança! Metas Essenciais no Tratamento da Halitose, a mais completa obra já publicada sobre o tratamento do mau hálito no mundo, publicado em Português em 2013 (www.livrodehalitose.com.br) e em Espanhol em 2014 (www.librodehalitosis.com).

- Dr. Maurício participou na Breath 2013, na Alemanha, de um encontro junto aos maiores pesquisadores mundiais sobre a halitose, no qual publicaram em conjunto, um
protocolo internacional consensual sobre o tratamento da halitose para o clínico geral.

Na página inicial do site você encontra algumas fotos das participações da equipe da Clínica Halitus nos Congressos Internacionais mencionados acima e as fotos das palestras e posters apresentados em Congressos no Brasil e no exterior.

Além disso, ao fazer o seu tratamento na Clínica Halitus você fará a medição do seu hálito em aparelhos importados (figura), e receberá todos os produtos necessários para durar de 2 a 6 meses, dependendo da complexidade do caso.

OralChroma CHM2 e Halimeter


Clique na frase ao lado para saber maiores detalhes de como é feito o tratamento na Clínica Halitus e saiba em detalhes do que está incluído no tratamento, a duração do mesmo e assista a um vídeo com o Dr. Maurício com essas explicações.

Entre em contato agora clicando no WhatsApp da Clínica Halitus de Campinas ou da Clínica Halitus de São Paulo para saber detalhes de valores dos tratamentos ou para agendar a sua consulta.

Ou então entre em contato pelos telefones ou e-mails: 

Em São Paulo: (11) 5575-2192 / (11) 94764-2935, ou pelo e-mail: 
clinicasaopaulo@clinicahalitus.com.br.

Em Campinas: (19) 3029-9657 / (19) 97404-1126, ou pelo e-mail: 
clinicacampinas@clinicahalitus.com.br.

Compartilhe esse conteúdo

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126