Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK
 

Questão de hálito

Questão de hálito

Dentista explica como é possível evitar a halitose

O mau hálito pode vir a ser motivo de gozação, de separação entre casais e até de mudança de comporta­mento nos relacionamentos pessoais, gerando o isolamento do convívio em grupo.

A afirmação pode parecer alarmista, mas o dentista Maurício Duarte da Conceição avisa que a halitose é uma doença que causa graves problemas psicológicos, complexos e inibições. Ele lembra que a doença tem mais de 50 causas, sendo que 90% dos casos têm origem bucal.


Para diagnosticar o problema, o dentista conta com um aparelho de alta tecnologia, chamado halímetro. Essa é a mais nova arma contra o mau hálito.Com ela, pode-se medir a gravidade dos sintomas, acompanhar a evolução do tratamento e também diagnosticar pacientes com halitose psicogênica ou seja, 
 pessoas que têm certeza de que elas próprias têm o problema, quando, na verdade, não têm.

O especialista lembra que se, por um lado, a doença pode apenas estar na cabeça do paciente, por outro o mau hálito tende muitas vezes a ser negado. "Ter mau hálito não é normal. Muita gente tenta banalizar o problema. Mas as pessoas precisam se conscientizar de que isso é uma doença que hoje já tem cura", ressalta o dentista.

CAUSAS - Ele explica que a diminuição do fluxo salivar favorece a formação de uma placa bacteriana.

Essa placa é formada de restos alimentares, células que descamam da mucosa bucal e bactérias que se alimentam das proteínas presentes nessas células. Por ela se dá a liberação de enxofre (chamados de compostos sulfurados vo­láteis, CSV), uma das causas mais comuns do problema.

Por isso o dentista alerta para a importância de escovar não apenas os dentes,
mas também a língua. Outro motivo do mau hálito são os longos intervalos entre as refeições. "Quem já fez dieta para emagrecer sabe disso", garante o dentista. Ele explica que durante o jejum as reservas de açúcar do organismo vão sendo consumidas e, quando estão abaixo do normal, o organismo libera um cheiro desagradável.

Quanto ao mau hálito pela manhã, o especialista tranqüiliza: "Praticamente 100% das pessoas têm halitose ao acordar", diz. "Mas essa é a única hora em que o mau hálito é aceitável", avisa o dentista. (MRA) seu problema de mau hálito. O serviço de cadastramento por e-mail é gratuito e quem procura pelo site não precisa se identificar. A clínica ainda pode ser contatada pelo telefone 3254-0266.
 


Voltar

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126