Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK
 

Hoje é dia de combate ao mau hálito

Hoje é dia de combate ao mau hálito

Associação pretende esclarecer população sobre como identificar halitose.
Para deixar o hálito com cheiro de flores, a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca (ABPO) instituiu hoje início da Primavera o Dia Nacional de Combate à Halitose (o popular mau hálito). Segundo especialistas, quase todas as pessoas têm mau hálito ao acordar.

Isso ocorre em virtude do jejum da noite associado à redução do fluxo salivar que acontece nor­malmente durante o sono. Após tomar o café da manhã e escovar os dentes, a halitose deve desaparecer. Caso persista, existe algum problema que deve ser detectado e tratado.

Isso porque o mau hálito acaba por isolar o indivíduo do convívio social ou então o faz com que se retraia. O médico Maurício Duarte da Conceição, um dos pioneiros no tratamento de halitose no Brasil, explica que a halitose não é uma doença, mas um sintoma que revela que algo no organismo está em desequilíbrio.

Acrescenta que o mau hálito chega a ser motivo de separação entre casais e de mudança de comportamento nos relacionamentos pessoais. "É muito importante dizer que o mau hálito é um sintoma e não uma doença. Mas, um sinal que algo de errado está acontecendo no orga­nismo", explica. "A principal meta da entidade, ao instituir uma data-símbolo para se lembrar particularmente do problema e lançar a campanha, é o de esclarecer a população sobre como identificar a halitose, suas causas ou fatores desencadeantes e os meios existentes para combatê-la."

Entre as ações que compõem a campanha, segundo Duarte da Conceição , estão a elaboração e distribuição de matérias jornalísticas e artigos assinados por pesquisadores de todo o Brasil, e a divulgação do site clique mau hálito (www.abpo.com.br ). O slogan da campanha é "Você não precisa ficar constrangido para informar ao seu amigo que ele tem mau hálito, a ABPO faz isso por você". O site disponibiliza informações sobre como tratar da halitose e a que profissionais consultar, além de apresentar um formulário através do qual o internauta pode indicar nomes de portadores de halitose, para que a entidade entre em contato informando-lhes a respeito de como tratá-la. (Nice Bulhões)


Voltar

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126