Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK
 

Ronco pode causar mau hálito

Ronco pode causar mau hálito

RONCO PODE CAUSAR MAU HÁLITO

A boa notícia é que ambos podem ser tratados com resultados muito positivos. Um discreto aparelho intrabucal resolve a apnéia do sono da leve à moderada, reduzindo o ronco a rumores bem discretos, eliminando conseqüentemente o mau hálito originado pela mesma.

Por Regina Nascimento

Tanto o mau hálito como o ronco interferem negativamente nos relacionamentos afetivos. Muitas uniões acabam devido a esses problemas, que hoje podem ser solucionados. A Clínica Halitus é uma das pioneiras no Brasil no tratamento do mau hálito (halitose), atuando há mais de sete anos nessa área. O tratamento realizado oferece uma solução rápida e definitiva para o mau hálito. O Dr. Maurício Duarte da Conceição e o Dr. Eduardo Pedrazza Dutra, responsáveis pelas clínicas e membros da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca (ABPO), têm participado de congressos relacionados ao mau hálito, inclusive da International Conference on Breath Odor (realizada a cada dois anos no exterior), para ofertar o que há de mais novo e eficiente no combate à halitose.

CAUSAS DO MAU HÁLITO

O mau hálito, segundo os especialistas, tem mais de 50 causas, porém, em 90% dos casos, sua origem é bucal, como tártaro, gengivite, periodontite, baixa produção de saliva, saburra lingual e cáseos amigdalianos, que são placas bacterianas esbranquiçadas ou amareladas localizadas no fundo da língua ou nas amígdalas. Outras causas a serem levadas em conta são a hipoglicemia, a carência de vitaminas, os distúrbios intestinais, disfunção renal, diabetes, entre outras, como o ronco.

RONCO X MAU HÁLITO

O ronco, por ser uma forma de respiração bucal, aumenta o ressecamento da mucosa oral (lábios e bochechas), acelerando a descamação das células, a qual irá alimentar a formação da saburra lingual e dos cáseos amigdalianos. Assim como o mau hálito também traz um profundo prejuízo para a vida conjugal, a familiar, a social e a profissional. O incômodo causado às pessoas era o único problema a ser considerado, mas, recentemente, descobriu-se que o ronco traz igualmente um grande prejuízo ao roncador, debilitando seu estado geral de saúde, principalmente devido à obstrução da passagem do ar ou apnéia.

TRATAMENTO

Segundo a Dra. Ana Paula Manfredi, dentista mestranda em otorrinolaringologia pela Unicamp quando a apnéia do sono ainda se encontra num estágio leve ou moderado, a forma de tratamento é fácil e moderna, feita por meio de um aparelho intrabucal que mantém a mandíbula para frente, desobstruindo a passagem do ar. O aparelho é discreto e resolve 100% dos casos de apnéia leve a moderada, tem 100% de aceitação entre seus usuários, reduz o ronco a rumores bem discretos, além de ser um tratamento eficaz, é o mais barato do mercado.

Para saber mais: www.halitofresco.com.br

Voltar

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126