Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK
 

Especialistas orientam população resolver problema

Dados da Associação Brasileira de Estudo e Pesquisa dos Odores da Boca (ABPO) revelam que quatro em cada dez brasileiros sofrem de mau hálito, problema que pode ter mais de 50 causas diferentes, ainda que 90% deles tenham origem bucal, segundo a dentista Celi Vieira.

A diminuição da quantidade de saliva é uma das causas mais comuns da halitose que pode ser causada por diversos fatores, entre eles, a ingestão de remédios que diminuem a salivação, stress e algumas doenças.

Essa redução de saliva favorece a formação de uma placa bacteriana na língua
formada por restos alimentares, células que se descamam da mucosa bucal e bactérias.

Durante esse processo ocorre a liberação de enxofre, em forma de compostos sulfurados voláteis que causam um cheiro muito forte. A dentista Celi Vieira explica que o mau hálito não é doença, mas um sintoma.

Segundo ela, a halitose tem cura. “Às vezes, as pessoas não comentam, não falam com os amigos porque têm receio de que o problema não vai ser tratado. Muitos pacientes passam por diversos profissionais e não têm sucesso. Mas, eu afirmo que hoje a halitose tem cura”.

O presidente da ABPO, Maurício Duarte da Conceição, afirma que a escovação adequada é a melhor forma de prevenir a halitose. “Verificamos que mais de 95% de nossos pacientes possuem alguma deficiência em sua higiene bucal”, afirma.

A limpeza incorreta possibilita mais chance de acumular bactérias. “Além de uma correta escovação dos dentes é importante ingerir bastante líquido, comer frutas e verduras e não ficar muito tempo sem ingerir alimentos”, diz.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.abpo.com.br.

Andréa Furtado 

Voltar

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126