Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK
 

Alerta contra bafo

Alerta contra bafo

Quem tem mau hálito pode não se dar conta disso sozinho. Mas como ninguém se sente à vontade em avisar, serviços de recados anônimos são bons aliados para fugir dessa saia justa.

Avisar que alguém tem mau hálito é tarefa das mais constrangedoras. Para tentar ajudar, algumas entidades já oferecem serviços que alertam, por e-mail ou carta, quem tem o problema. Tudo de forma educada e, é claro, sem revelar o remetente. É o caso do “SOS Mau Hálito”, iniciativa da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), que recebe cerca de 300 cartas todos os meses. Para enviar um aviso, basta entrar no site e fazer a solicitação.

“Cerca de 30% dos brasileiros têm mau hálito e o problema atinge mais os estressados ou quem toma antidepressivos e remédios para diabetes e hipertensão”, afirma Marcos Moura, presidente da ABHA.

Maurício Duarte da Conceição, diretor da Clínica Halitus, que manda todo mês até 500 avisos por meio do serviço “Bom Amigo x Mau Hálito”, explica que o problema afeta a autoestima e a vida afetiva, profissional e social das pessoas. Para piorar, geralmente a halitose não é sentida pelo próprio portador, o que tornam inúteis os testes para sentir o cheiro exalado. “Como o nariz está próximo da boca, as células do olfato se acostumam com o odor. Por isso é importante alertar o amigo”, explica Moura.

Previna-se:
Manter hábitos saudáveis ajuda a afastar o problema.
* Fazer uma higiene bucal correta, com escova, fio dental e limpeza da língua.
* Ingerir no mínimo 2 litros de líquido por dia.
* Evitar ficar mais de 4 horas sem comer.
* Controlar o nível de estresse.
* Evitar alho e cebola em excesso e alimentos com alto teor de gordura e proteína.

O mau hálito pode ser crônico ou eventual, causado por horas sem comer ou ingerir água. Alimentos como alho, cebola e pimenta tendem a piorar o problema e, ao contrário do que muitos pensam, o estômago é responsável por apenas 1% dos quadros de mau hálito.  “Em 90% dos casos, a origem está na boca. As principais causas são a falta de higienização correta, doenças da gengiva, além da diminuição na produção de saliva, que contribui para a proliferação de bactérias”, pontua o presidente da ABHA.

Em alguns casos, o mau hálito pode ser sinal de doenças mais graves, como problemas renais, hepáticos, metabólicos e das vias aéreas. “A intenção do aviso é orientar a população sobre a halitose e incentivar a procura por um dentista. Mas o serviço não está livre de ser usado em brincadeiras de má fé”, avisa Moura.

Serviço:
SOS Mau Hálito - http://www.abha.org.br/sosmauhalito
Bom Amigo X Mau Hálito - Serviço atualizado para http://www.bomhalitohelp.com.br

Voltar

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126