Campinas   (19) 3029-9657 Whatsapp São Paulo   (11) 5575-2192 Whatsapp

Receba Informações sobre a Halitose
e os Caminhos para Solucioná-la

OK
 

Sites ou jornais eletrônicos

  • Alerta contra bafo

    E-jornal Folha Universal - 30/10/2011
    Quem tem mau hálito pode não se dar conta disso sozinho. Mas como ninguém se sente à vontade em avisar, serviços de recados anônimos são bons aliados para fugir dessa saia justa.

    Leia mais

  • Seus hábitos favorecem o mau hálito?

    E-jornal Minhavida - 22/09/2011
    Uso de enxaguantes, doenças e até a respiração interferem no cheiro da sua boca. Segundo o dentista Maurício Duarte da Conceição, especialista no tratamento da halitose, é muito comum as pessoas não conseguirem identificar o problema nelas próprias.

    Leia mais

  • Você sabe usar enxaguante bucal?

    E-jornal Minhavida - 26/08/2011
    O dentista Maurício Duarte da Conceição, especialista no tratamento da halitose e ex-presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), ajudou o Minha Vida a desenvolver o teste para saber se você sabe usar enxaguante bucal.

    Leia mais

  • Restos de comida, falta de saliva e má escovação são causas do mau hálito

    E-jornal Site Globo. com - Bem Estar - 24 de Março de 2011
    Entre as causas relacionadas à boca estão: má escovação, falta de saliva, crosta branca na língua (saburra, que acumula restos de comida e células que fermentam), inflamações na gengiva (gengivite) e resíduos de alimentos e saliva nas amídalas.

    Leia mais

  • Adeus ao mau hálito

    E-jornal Site Delas - Abril de 2010
    Antes de tudo, é preciso esclarecer que mau hálito não é uma doença, e sim um sintoma de que algo no organismo não vai bem. “Existem mais de 70 causas para a halitose, sendo que as de origem bucal correspondem a 90% dos casos”, conta Maurício Duarte da Conceição, dentista e proprietário da clínica Halitus, da capital paulista.

    Leia mais

  • Conseqüencias e soluções para o mau hálito

    E-jornal Aqui Vip - outubro de 2008
    Geralmente, ao acordar, você sente aquele hálito nada agradável, não é mesmo? Mas imagine conviver com alguém com mau hálito o dia inteiro? Não deve ser fácil. E para a pessoa que tem também não.Muitas vezes, os amigos e familiares ficam sem jeito de contar à pessoa que ela tem mau hálito. Mas o ideal é que alguém de confiança avise sobre o odor desagradável para que ela possa procurar o tratamento adequado.

    Leia mais

  • S.O.S. Mau Hálito

    E-jornal Saúde Corporativa - outubro de 2008
    Quão desastrosa pode ser a halitose para sua vida profissional...

    Leia mais

  • Por dentro do mau hálito

    E-jornal Jornal da Uniban - Outubro de 2007
    De acordo com o especialista em halitose, o tratamento, que dura de um a quatro meses, investiga detalhadamente todas as mais de 50 causas, tendo uma consulta inicial de avaliação de mais de uma hora de duração, consulta de tratamento, sessões de higienização e a prescrição de alguns produtos, dependendo de cada caso. “As causas são detectadas e, após serem tratadas, os bons resultados aparecem rapidamente”,

    Leia mais

  • Diga Adeus ao mau hálito

    E-jornal Revista Eletrônica Melhor pra vc - Shopping ABC - Julho de 2007
    Acordar com um odor desagradável na boca é perfeitamente natural. Mas se esse cheiro insiste em permanecer durante o dia, é bom ficar atento. A halitose, popularmente conhecida como mau hálito, atinge cerca de 40% dos brasileiros e, além de sinalizar um desequilíbrio no organismo, pode prejudicar a qualidade de vida de quem sofre do problema.

    Leia mais

  • Especialistas comentam eficácia de 30 soluções...

    E-jornal Folha online Equilibrio - Junho de 2006
    cravo pode até mascarar o hálito ruim, mas só se o problema não for muito intenso. De qualquer forma, ele não trata o mau hálito persistente. Algumas orientações básicas para evitar o incômodo são evitar jejum acima de quatro horas, beber muito líquido, escovar bem os dentes e a língua e usar fio dental. Se mesmo assim o problema continuar, deve-se consultar um especialista.

    Leia mais

  • Mau hálito tem jeito

    E-jornal Site Abril - Revista Saúde - Outubro de 2005
    No entanto, há casos em que são as glândulas salivares que precisam de estímulo. "Em geral aliam-se medicações e sialogogos mecânicos, bolinhas de silicone que devem ser mascadas por dez minutos seis vezes ao dia", diz o dentista Maurício Duarte, da Clínica Halitus, em Campinas, no interior paulista.

    Leia mais

  • Mau Hálito (Outubro de 2005)

    E-jornal Cuidandodasaude.com - Outubro de 2005
    Alguns hábitos cooperam ainda para o acúmulo de sujeira porque agravam a descamação das células epiteliais. É o caso de quem bebe muito álcool ou fuma ou, faz as duas coisas! E cuidado para não ser traído pelo próprio enxaguatório bucal.

    Leia mais

  • Site

    E-jornal Net Site - Julho de 2005
    “A halitose afeta a auto-estima e a idéia é fazer o alerta ao portador de mau hálito de forma ética e profissional, sem ferir seus sentimentos”. Para tentar amenizar esta situação, a Clínica Halitus criou em seu site o espaço “Bom Amigo X Mau Hálito”, no qual, anonimamente, é possível ajudar seu amigo ou familiar que possua o problema a resolver a situação.

    Leia mais

  • Seja Sutil

    E-jornal DIRETÓRIO.COM - Julho de 2005
    Se você conhece alguém que tem mau hálito, mas acha chato tocar no assunto, uma boa alternativa é o site da Clínica Halitus, que criou um link chamado "Bom Amigo x Mau Hálito".

    Leia mais

  • Mau hálito afeta 40% da população (2004)

    E-jornal Vida Integral - Setembro de 2004
    A preocupação com a halitose é tanta que o país ganhou uma data especial no calendário: no dia 22 de Setembro, primeiro dia da primavera, é comemorado o Dia Nacional de Combate a Halitose, quando são realizadas campanhas prevenção.

    Leia mais

  • Mau Hálito, o Terror de Todo Ser Humano. Veja Como.

    E-jornal Site AJEMSUL - Agosto de 2004
    Prova dos 9 Para os especialistas, o método mais seguro é perguntar a alguém muito íntimo -e em quem se confie totalmente. Quem se sente constrangido com a situação pode preferir fazer o teste no www.clinicahalitus.com.br, o site da clínica Halitus, especializada no assunto. As perguntas checam hábitos de higiene, a dieta e o uso de determinados produtos, para fornecer um diagnóstico sobre a probabilidade de halitose.

    Leia mais

  • Para Falar Bem de Perto

    E-jornal Site Marie Claire - Julho de 2004
    Quase ninguém tem bom hálito quando acorda. Durante o sono, a salivação diminui e a atividade bacteriana tende a crescer. "Além disso, a pessoa passa a madrugada sem comer, e o jejum prolongado também provoca o problema", explica o dentista Maurício Duarte da Conceição, de Campinas, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca (Abpo).

    Leia mais

  • Ronco pode causar mau hálito

    E-jornal Plástica e Beleza - Julho de 2004
    A boa notícia é que ambos podem ser tratados com resultados muito positivos. Um discreto aparelho intrabucal resolve a apnéia do sono da leve à moderada, reduzindo o ronco a rumores bem discretos, eliminando conseqüentemente o mau hálito originado pela mesma.

    Leia mais

  • Mau hálito cria problemas emocionais

    E-jornal Site Med Center - Maio de 2004
    Quando chega ao consultório de dentistas, como o presidente da ABPO, Maurício Duarte da Conceição, 40, especializado em dentística restauradora pela USP de Bauru, esse paciente está com a vida íntima abalada, "teve espontaneidade e naturalidade totalmente comprometidas". "São pessoas que não falam de perto, desviam o rosto para conversar, ficam caladas em ambientes fechados e são tidas como distantes", afirma.

    Leia mais

  • A solução era simples demais

    E-jornal Folha Online Equilíbrio - Fevereiro de 2004
    Machado afirma que gastou "fortunas" com gastroenterologista, até que uma médica o orientou a procurar a clínica de Conceição, há três meses. "Pensava que já estava morto, mas a solução era simples até demais."

    Leia mais

  • Mau hálito cria problemas emocionais (Fevereiro de 2004)

    E-jornal Folha S.P. Online - Fevereiro de 2004
    Tantas atenções devem-se à constatação de que, embora silencioso e invisível, o mau hálito tem potencial devastador à saúde psíquica e emocional. Entre as causas, há mais de 50 fatores, e quase todos levam a um mesmo endereço no corpo humano.

    Leia mais

  • Halitose causa problemas psicológicos

    E-jornal Diário do Noroeste Online - fevereiro de 2004
    Algumas sofrem de um mal circunstancial, fruto do uso de medicamentos fortes, como antidepressivos, que reduzem a produção de saliva, ou de estresse, outra fonte de ressecamento bucal. Maurício Conceição explica que tudo o que resseca a boca, como roncar durante o sono, descama peles da bochecha. Depositadas no fundo da língua, elas são degradadas por bactérias, formando a chamada saburra lingual, uma placa esbranquiçada ou amarelada.

    Leia mais

  • Livre-se do seu mau hálito

    E-jornal Nippo-Brasil - Dezembro de 2003
    Pesquisas mostram que esse problema atinge quatro entre dez brasileiros. “O mau hálito é um sintoma e não uma doença. Ele sinaliza que algo no organismo está em desequilibro e acaba trazendo um grande prejuízo no convívio social, afetando relacionamentos afetivos e profissionais”, explica o dentista Maurício Duarte da Conceição, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca (ABPO).

    Leia mais

  • 40% dos brasileiros sofrem de mau hálito

    E-jornal Médico Brasil - Novembro de 2003
    O maior problema é que o portador do mau hálito é sempre o último a perceber e que, muitas vezes, essa pessoa se afasta da família, dos amigos e até tem seus desempenhos afetivo e profissional prejudicados. Geralmente essas pessoas não sabem que tem esse mal porque as células responsáveis pelo olfato rapidamente se adaptam ao odor constante.O mau hálito é um problema mundial e vem impedindo muita gente de conversar de perto há mais de 3,5 mil anos. Sabe-se que o médico grego Hipócrates já pesquisava maneiras de melhorar o hálito das pessoas, depois de observar a incidência desse incômodo odor entre a população local.

    Leia mais

  • Halitose atinge 4 entre dez brasileiros

    E-jornal Correio do Estado - Outubro de 2003
    Duarte dá dicas sobre como prevenir o mau hálito. Fazer o uso correto do fio ou fita dental; utilizar uma escova macia; aprender a técnica correta de escovação com o dentista; fazer a limpeza da língua delicadamente; evitar intervalos superiores a 3 ou 4 horas entre as refeições; beber de 2 a 3 litros de água (ou outros líquidos) por dia; evitar o consumo excessivo de alimentos com odor carregado, de café e de bebidas alcoólicas, especialmente quem estiver estressado ou ansioso.

    Leia mais

  • Denuncie o mau hálito com um clique

    E-jornal Seligue.blogspot - Setembro de 2003
    Mostrar a língua para o espelho e ver se lá no fundo ela é coberta por uma espécie de nata branca é outra saída. Encontrou a prova física do problema? Então saiba que ela se chama saburra lingual e pode ser causada por diminuição do fluxo salivar por deficiência vitamínica ou por doenças nas gengivas, entre outros motivos.

    Leia mais

  • Mau hálito atinge 40% dos brasileiros,diz pesquisa.

    E-jornal JC Online - Setembro de 2003
    "É um problema que tem constrangido socialmente um grande número de pessoas em todo o país. Por isso, é importante alertarmos quanto aos procedimentos corretos de higiene que previnem o problema e também maneiras de se encaminhar quem sofre com o problema a um profissional capacitado a realizar um tratamento eficaz".

    Leia mais

  • Especialistas orientam população resolver problema

    E-jornal Metapress - Setembro de 2003
    Essa redução de saliva favorece a formação de uma placa bacteriana na língua formada por restos alimentares, células que se descamam da mucosa bucal e bactérias.

    Leia mais

  • 40% dos brasileiros sofrem de mau hálito (Paraná-Online)

    E-jornal Paraná Online - Setembro de 2003
    Se você leva um estilo de vida agitado, saiba que o stress também provoca essa redução de saliva. Qualidade de vida também conta para o desenvolvimento de odores bucais, bem como os hábitos alimentares, ingestão de medicamentos e de bebidas alcoólicas. "Por isso devemos observar o paciente como um todo, pois vários fatores se interligam para o desenvolvimento dos odores orais, justifica".

    Leia mais

  • QUARENTA% DOS BRASILEIROS SOFREM DE MAU HÁLITO

    E-jornal Maxpress - Setembro/2003
    A preocupação com a halitose é tanta que o país ganhou uma data especial no calendário: no dia 22 de Setembro, primeiro dia da primavera, é comemorado o Dia Nacional de Combate a Halitose, quando são realizadas campanhas prevenção.

    Leia mais

  • Pelo fim do mau hálito nacional

    E-jornal Aol Notícias - Setembro de 2003
    "Recebemos cerca de 100 mensagens por semana", conta o dentista Mauricio Duarte da Conceição, presidente da ABPO. "E se mais pessoas souberem desse serviço receberemos muito mais, pois 40% dos brasileiros sofrem de mau hálito." Como quem passa pelo problema é sempre o último a saber - o Dr. Mauricio explica que o olfato se "acostuma" com o cheiro e por isso o "portador" não o percebe - é difícil que as pessoas procurem tratamento por iniciativa própria.

    Leia mais

  • Como avisar seu amigo que ele tem mau hálito

    E-jornal Veja.abril.com.br - 30 de Abril de 2003
    Saiu na Revista Veja sobre a Clínica Halitus: Como avisar seu amigo que ele tem mau hálito? Utilize o serviço Bom amigo x Mau hálito, da Clínica Halitus.

    Leia mais

  • O estresse também pode causar o mau hálito

    E-jornal APCD - Abril de 2003
    O comer ou escovar os dentes pela manhã remove a halitose causada por fatores concorrentes do hálito na cavidade bucal, mas pode não ter nenhum efeito na halitose ocasionada por fatores sistêmicos, tais como a desidratação, ingestão de altas doses de álcool na noite anterior, mau hálito crônico ou halito- se dos fumantes.

    Leia mais

  • Mau hálito afeta 40% da população

    E-jornal Pernambuco.com - Março/2003
    ISOLAMENTO - Para quem tem mau hálito, porém, a conseqüência mais incômoda é o isolamento social e a insegurança no relacionamento com os outros. Outra dificuldade é o fato de que o portador de halitose dificilmente percebe que tem o problema e, geralmente, é alertado por outras pessoas de seu convívio mais íntimo.

    Leia mais

  • Tem algo errado no ar

    E-jornal TriboZ - Setembro de 2000
    Segundo o dentista Maurício Duarte da Conceição, de São Paulo, um dos pioneiros no tratamento da halitose, há registros de casos por razões patológicas como a diabetes e a uremia. Feridas, cáries e má alimentação também são alguns fatores que contribuem com o aparecimento da halitose.

    Leia mais

  • Mau hálito atinge 40% no Brasil (29/08/2000)

    E-jornal Site Yahoo - Periodontia) - Agosto de 2000
    O cirurgião-dentista Maurício Duarte da Conceição, especialista em halitose, explica que a origem do mau hálito não está relacionada a distúrbios no estômago, como sempre se acreditou, mas à salivação insuficiente ou descamação de células na via oral que formam saburra (acúmulo de bactérias) na língua e que, com a fermentação, libera enxofre e causa o odor indesejável.

    Leia mais

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Resp. Téc.: Luciana Sassa Marocchio
CRO SP: 79.084

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Resp. Téc.: Maurício Duarte da Conceição
CRO SP: 34.205

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126