Campinas   (19) 3029-9657 São Paulo   (11) 5575-2192

Receba Novidades e Dicas sobre tratamentos da Halitose

OK


A QUEM SE DESTINA O TRATAMENTO DA CLÍNICA HALITUS?

Com a Internet, a globalização e o baixo preço das passages aéreas, é totalmente possível vir a nossa clínica realizar o seu tratameto de halitose, mesmo para quem resida distante de São Paulo, pois o custo de nosso tratamento é acessível.


Nossa equipe já atendeu mais de 10.000 pacientes desde 1995, sendo pacientes de todos os estados do Brasil, bem como de paises de todos os continentes. 

Atendemos pacientes estrangeiros tanto de língua portuguesa (Portugal, Mocambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo verde), como também pacientes de outros países que possam se comunicar por meio da língua inglesa.

Hospedagem para quem vem de fora: no caso de pacientes que venham de fora de São Paulo, ao término desta página, fornecemos links de hotéis nas cidades de Campinas e de São Paulo, próximos às nossas Clínicas, para facilitar a hospedagem para realizar o tratamento.

O TRATAMENTO INCLUI:

1- consulta de avaliação, onde é feito o diagnóstico e elaborado o plano de tratamento; 

2- consulta de tratamento, onde são ensinadas as técnicas de higiene de língua e garganta, prescritas as medicações, produtos, novas condutas e hábitos a serem seguidos e onde, em casos especiais, serão pedidos exames e avaliações médicas e/ou odontológicas complementares; 

3- todos os produtos necessários para durar 03 meses de tratamento (exceto eventuais medicações ou vitaminas que possam ser necessárias); 

4- 01 sessão de higienização, com ensino e/ou reforço de técnica de higiene bucal, adequada a cada caso, incluindo as escovas dentais que melhor se adaptem ao caso do paciente;

5- até 03 retornos, onde serão feitos ajustes nos tratamento e principamete, o reforço à segurança do paciente, para que ele possa ter alta futuramente, recuperando não só um hálito agradável, como também uma boa autoestima e a segurança, naturalidade  e espontaneidade em seu convívio social, familiar, afetivo e profissional.

CONSULTA DE AVALIAÇÃO OU TRATAMENTO DIRETO?

Recomendamos a consulta de avaliação apenas para quem tem dúvida sem tem halitose. Para pacientes que residam fora de São Paulo e/ou para pacientes de São Paulo que tenham certeza que têm mau hálito recomendamos fazer a consulta de avaliação e iniciar o tratamento no mesmo dia. Isso possibilitará que os resultados logo apareçam, e que a segurança, boa autoestima, naturalidade e espontaneidade sejam recuperadas em breve. 

No caso de iniciar o tratamento no mesmo dia, a consulta realizada pela Clinica Halitus terá duração média de 02 a 03 horas. Para tratar a halitose é preciso olhar para o paciente como um todo (vide texto -
 tratamento da halitose - uma visão holística), pois é comum existirem causas associadas.

O aspecto emocional tem muita influência, pois muitas vezes pode causar uma hiposalivação (diminuição da quantidade de saliva) ou então a hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue), ambas com potencial de causar o mau hálito.

No período em que ficará em nossa clínica, serão respondidas diversas perguntas e o paciente preencherá questionários para avaliar seu nível de stress e também diversas funções do organismo tais como: função renal, hepática, digestiva, pulmonar, endocrinológica e avaliação de quaisquer problemas nas vias aéreas superiores.

São feitos também alguns testes e avaliações como, por exemplo, a mensuração da concentração dos gases derivados do enxofre produzidos na boca (por meio do Halimeter ou OralChroma), verificação do fluxo salivar em repouso e sob estímulo mecânico (sialometria), da pressão arterial e batimentos cardíacos, diagnóstico da presença de ronco e apnéia e da xerostomia (sensação de boca seca) ou hiposalivação (baixa produção de saliva), entre outros. 

Além disso, 
avaliaremos criteriosamente os aspectos psicológicos relacionados com o mau hálito, especialmente as consequências da halitose (ou da convicção em ter o problema) que o paciente adquiriu e também, a tendência à ansiedade social, que pode estar associada à queixa de halitose.

Finalmente, são feitos exames extrabucal e bucal. No exame extrabucal será avaliado se o paciente tem sinais de ser um respirador bucal ou de roncar e são investigadas aumentos de volume em glândulas salivares, tireoide, gânglios, hipertofia muscular, etc. No exame bucal são examinadas as  condições dos dentes, gengiva, periodonto, tecidos moles (lábios, bochechas, etc.), língua, amigdalas e como está a higiene bucal do paciente, entre outras.

Com esses dados reunidos chega-se a um diagnóstico da(s) causa(s) do mau hálito, e é instituído um plano de tratamento. Por meio desse, o paciente saberá de onde vem seu problema, o que terá de ser feito para resolve-lo, quantas sessões serão necessárias para o seu caso, o que será feito em cada sessão, o custo total do tratamento e a forma de pagamento.

IMPORTANTE: De acordo com o Código de Ética Odontológico, informamos ao paciente todos os detalhes do tratamento, incluindo: - a intensidade e causas de sua halitose;  - qual o grau de comprometimento de sua segurança e autoestima;  - o planejamento detalhado de seu tratamento; - descrição detalhada de cada consulta; - custo total do tratamento e forma de pagamento; - riscos, vantagens, limites e chances de êxito, entre outros detalhes do Tratamento. 

Estando o paciente ciente e concordando com todos os detalhes de seu tratamento, as partes (dentista e paciente) assinam um contrato com todos os detalhes mencionados acima, onde serão mencionadas as chances de exito do tratamento, que constam no contrato. 

As chances de exito de melhoria do hálito do paciente costumam ser próximas de 100%, mas para que isso possa ser colocado no contrato, o paciente precisa ser examinado previamente durante o exame clínico, minuciosamente. 

Finalmente, é ressaltado no contrato, que o paciente tem papel fundamental na conquista e manutenção dos resultados do tratamento, ou seja, deverá seguir a risca o tratamento e sempre entrar em contato em caso de dúvidas ou dificuldades.

Os resultados são obtidos em média de 01 a 02 semanas após o início do tratamento. Se existir suspeita de dentes e estruturas adjacentes que possam estar causando halitose como por exemplo, a má adaptação de próteses e restaurações ou problemas periodontais, serão pedidas radiografias, com  custo cobrado a parte, para auxiliar o diagnóstico. 

No caso de existir a presença de tártaro supragengival, sua remoção está inclusa no valor do tratamento e o paciente aprenderá a como não deixar que ele se forme novamente, por meio do aprendizado de uma técnica de escovação detalhada, com escovas especiais, adequadas a cada caso. 

As escovas de dentes, comum e especial, a sessão de profilaxia (limpeza detalhada dos dentes) bem como todos os produtos necessários, para durar 03 meses de tratamento, já estão incluídas no valor total do tratamento.

Se pelas radiografias for constatado que existe um comprometimento nos tecidos que envolvem os dentes (periodontite), com presença de tártaro subgengival, perdas ósseas ou bolsas periodontais, o paciente será encaminhado para realizar o tratamento periodontal, com orçamento a parte, pois a periodontite pode, entre outras graves consequências, comprometer muito o hálito de seu portador.

Observação: Se o paciente vier de fora e residir muito distante ou não dispuser de tempo para todos estas consultas, faremos todo o tratamento em uma única sessão, porém bem mais longa e sem perda da qualidade. Neste caso ele ficará em torno de 04 horas em nossa clínica. 

Se ainda assim ele precisar de auxílio em outra área, lhe orientaremos de como proceder para buscar essa ajuda em sua cidade natal (porém seu mau hálito já estará controlado ou encaminhando-se para isso em um curto espaço de tempo). 


RESULTADOS:

Em termos de resultados, logo no retorno após 14 dias, mais de 90% dos pacientes já estão com seu problema sob controle e os 10% restantes precisam realizar um segundo ou terceiro retorno para obter um resultado excelente, pois são casos mais severos, tanto com relação às alterações do hálito, como relacionadas às 
consequências da halitose decorrentes da halitose, ou decorrentes da crença em ter o problema.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS PARA O PACIENTE, AO REALIZAR O TRATAMENTO NA CLÍNICA HALITUS:

ECONOMIA 1: Os Paciente da Clínica Halitus terá descontos em compras futuras nos produtos Halitus.  Ao se tornar Paciente da Clínica Halitus, estes passam a ter descontos especiais na compra futura dos Produtos Halitus (
www.halitofresco.com.br), tanto para si como para seus familiares e amigos, desde que façm as compras em seus nomes. 

Os Produtos Halitus tem eficácia cientificamente comprovada, cujos estudos foram publicados em Revistas Médico e Odontológicas Nacionais de renome. Os Produtos foram desenvolvidos junto à Unicamp, e apresentados ao mundo no Congresso mundial de Halitose (Breath 2009) em Dortmund, Alemanha, pelos profissionais da Clínica Halitus, Dr. Maurício e Dra. Luciana.

ECONOMIA 2: Os pacientes que optarem por fazer o tratamento ao invés de simplesmente comprarem diretamente os Produtos Halitus, economizarão a médio prazo, pois com o tratamento, estabeleceremos a menor quantia de produto a ser utilizada, o que produzirá uma economia futura na utiização dos Produtos. Isso é possível pois examinaremos minuciosamente o Paciente e também trataremos as causas indiretas de sua halitose, diminuindo assim a formação da saburra lingual e cáseos amigdalinos (acesse os sites
www.saburralingual.com.br e www.caseosamigdalianos.com.br e saiba mais).

MAIOR BENEFÍCIO: Entretanto, o maior benefício será, sem dúvida, tratar as alterações comportamentais decorrentes da halitose (insegurança, baixa autoestima, isolamento social, perda de naturalidade e espontaneidade) que o Paciente adquiriu. De acordo com nossas estatísticas, estas alterações estão presentes em mais de 90% dos pacientes, de forma moderada a severa.

Com o tratamento da Halitose da Clínica Halitus, sem dúvida alguma este será o seu maior ganho, que compensará qualquer investimento. O objetivo do tratamento da halitose na Clínica Halitus é sempre alcançar 02 metas: BOM HÁLITO e SEGURANÇA.

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM PARA QUE VIER DE FORA DE SÃO PAULO FAZER O TRATAMENTO:

Opções de hospedagem para tratamento na Clínica Halitus Campinas


Hotéis Ibis: www.accorhotels.com/pt/hotel-5469-ibis-campinas/index.shtml

Hoteis Mercure: www.accorhotels.com/pt/hotel-5181-mercure-campinas/index.shtml

Hotel Monreale Classic Campinas: www.monrealehotels.com/classic/indexclass.html

IMPORTANTE: para quem desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos (Aeroporto de Campinas), sede da empresa aérea AZUL, e para onde voam outras companhias como a Gol, TAM e TRiP, ou para quem vier de Portugal pela TAP, é só pegar um confortável ônibus executivo da Lira Bus (tem ônibus regulares) e desembarcar no Largo do Pará, no centro de Campinas e estará a 50 metros dos Hotéis acima, que fica a 10 minutos de Taxi da Clínica Halitus.

Opções de hospedagem para tratamento na Clínica Halitus São Paulo

Hotel Ibis Budget:
www.ibis.com/pt-br/hotel-3531-ibis-budget-sao-paulo-paraiso/index.shtml

Hotel Tullip inn: www.tulipinnpaulistaconvention.com/pt-pt

Pousada ValParaíso: www.pousadavalparaiso.com.br/

Hotel Mercure: www.mercure.com/pt/hotel-3146-mercure-sao-paulo-paraiso-hotel/index.shtml

IMPORTANTE: todas as 03 opções acima ficam a menos de 03 minutos de distância da Clínica Halitus caminhando, e a 01 quadra do Metrô Paraíso. É fundamental fazer reservas com antecedência. Existem vários outros hotéis na região.


INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE FALTA NA PRIMEIRA CONSULTA SEM AVISO PRÉVIO:

PACIENTES QUE FOREM CONFIRMADOS POR TELEFONE NA VÉSPERA DA PRIMEIRA CONSULTA E FALTAREM À MESMA SEM AVISAR, NÃO SERÃO ATENDIDOS NOVAMENTE, SALVO DEPÓSITO BANCÁRIO ANTECIPADO DO VALOR DA CONSULTA DE AVALIAÇÃO, POIS UMA FALTA SEM AVISO PRÉVIO IRÁ GERAR PREJUÍZO E NO MÍNIMO 2 HORAS DE AGENDA VAZIA (JANELA) PARA O PROFISSSIONAL, SEM TEMPO HÁBIL PARA ENCAIXARMOS OUTRO PACIENTE.

Compartilhe esse conteúdo

Conheça nossos clientes e saiba o que eles pensam sobre a Clínica Halitus

Veja todos os depoimentos

Nossos endereços

São Paulo

São Paulo

Endereço

Rua Apeninos, 930 - Conjunto 42 - Metrô Paraíso


Como chegar

Desça na estação Paraíso do Metrô, pegue a saída da Rua Dr. Eduardo Amaro, vire a direita. Na próxima esquina vire à direita de novo; o prédio da Clínica fica no meio da quadra.

Veja o mapa

Campinas

Campinas

Endereço

Rua Avelino Silveira Franco, 149 - Bloco 2 - Sala 366 - Condomínio de Escritórios L'Oficce - Ville Sainte Helene


Como chegar

Estrada Campinas - Sousas; Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros/Rodovia José Bonifácio Coutinho Nogueira, em frente ao Clube Cultura e à SANASA.

Veja o mapa

Whatsapp
Fale com a Clínica Halitus


São Paulo
+55 11 94764-2935

Campinas
+55 19 97404-1126