Clínica Halitus

Clínica HalitusPORQUE ESCOLHER A CLÍNICA HALITUS:

 Saiba porque somos uma das clínicas de halitose mais conceituadas no Brasil e no exterior, aliando conhecimento atualizado, ciência, tecnologia e experiência:

- Somos uma das clínicas pioneiras do Brasil, atuando nesta área desde 1995.

- Mais de 6.000 tratamentos realizados.

Sempre temos 02 objetivos fundamentais como meta de nossos Tratamentos: Bom Hálito e Segurança!

O mau hálito abala profundamente o lado psico-sócio-emocional de quem tem o problema, podendo afetar suas relações íntimas (família, amizades, casamento, namoro) e até seu desempenho profissional.

Em função disso, nosso tratamento vai além de simplesmente acabar com o mau hálito.
Daremos ao nosso paciente o todo o suporte necessário para que ele recupere sua segurança, naturalidade e auto-estima, muitas vezes afetadas por conviver durante anos com o problema. Nossa meta é que ele não tenha mais medo ou insegurança para falar de perto, sentindo-se seguro em relação ao seu próprio hálito.

Além de tratarmos o mau hálito, tratamos a Boca seca e a Boca amarga, problemas comumente associados à halitose.

CONHEÇA OUTROS MOTIVOS PARA ESCOLHER A CLÍNICA HALITUS:

- Desenvolvemos 02 produtos inéditos para a Prevenção, Controle e Tratamento do mau hálito, em parceria com a Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, e que geraram pedidos de patente de invenção no Brasil e no Exterior.

Além destes produtos, desenvolvemos uma linha de produtos para dignóstico e tratamento da hiposalivação e limpadores de língua diferenciados, que são reconhecidos por profissionais de renome na área, como os melhores no mercado nacional.

- Um dos produtos inéditos acima mencionados é o primeiro produto no mundo (enxaguatório) que evita ou diminui significativamente a formação de cáseos amigdalianos, evitando assim a cirurgia para a extração das amígdalas. Além disso, também diminui a formação da saburra lingual e a concentração dos gases responsáveis pelo odor desagradável do hálito (compostos sulfurados voláteis). 
Foi realizado um estudo duplo cego com 50 pacientes para demonstrar a eficácia deste enxaguatório, e esta pesquisa foi publicada, em Março de 2008, na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia. 

- O outro produto inédito mencionado é uma solução auxiliar para a limpeza da língua, que deve ser utilizada em conjunto com nosso limpador de língua com escova. Com estes 02 produtos desenvolvemos e publicamos a primeira técnica de limpeza da língua já descrita na literatura médico-odontológica, que permite uma limpeza de língua muito + eficaz, com um mínimo de ânsia e sem risco de provocar ferimentos à mesma.
Esta técnica foi publicada na Revista da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas e apresentada no Congresso Mundial de Halitose (Breath 2009), em Dortmund/Alemanha.

Além disso, em uma pesquisa realizada comparando a eficiência da nossa técnica, com a limpeza da língua com a escova de dentes e com o raspador de língua, ela foi superior aos demais métodos em 80% na remoção da saburra lingual. Esta pesquisa foi publicada na Revista Gaúcha de Odontologia em Novembro de 2009.

Conheça esta pesquisa sobre a comparação da eficiência de 03 técnicas na remoção da saburra lingual e a pesquisa sobre o enxaguatório mencionada acima no endereço www.halitofresco.com.br/pesquisas.

- Nosso tratamento tem um custo acessível, condição de pagamento facilitada e oferecemos uma solução rápida, segura e definitiva para o mau hálito. Clique no texto em azul a seguir e conheça detalhes de como é feito o tratamento na Clínica Halitus.

- Nossa equipe participou das 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Conferências Internacionais em Odores da Respiração (Los Angeles em 1999, Tókio em 2001, Londres em 2004, Chicago em 2007 e Dortmund/Alemanha em 2009), promovidas pela Sociedade Internacional para Pesquisa dos Odores da Respiração (ISBOR).

- O Dr. Maurício apresentou na 8ª Conferência Internacional em Odores da Respiração realizada em Abril de 2009 em Dortmund/Alemanha a Técnica de Limpeza da língua "Duarte da Conceição" ou simplesmente DC, de sua autoria, e também um estudo sobre o enxaguatório Halitus denominado "A NEW MOUTHWASH EVALUATION ON TONSILLOLITHS AND TONGUE COATING FORMATION".

- A Dra. Luciana apresentou na 8ª Conferência Internacional em Odores da Respiração realizada em Abril de 2009 em Dortmund/Alemanha a Técnica de Sialometria "Hálito fresco" e também um estudo, de sua autoria, sobre a comparação da eficiência da técnica de limpeza da língua DC, com a limpeza da língua com a escova de dentes e com o raspador de língua, denominado "TONGUE COATING REMOVAL: COMPARISON OF THE EFFICIENCY OF THREE TECHNIQUES".

-  Na 9ª Conferência Internacional em Odores da Respiração realizada em Maio de 2011 em Salvador/Brasil, o Dr. Maurício apresentou através de um Poster, uma revolucionária Classificação Diagnóstica das origens da halitose (nasal, bucal ou sistêmica) através da checagem do hálito bucal ou nasal dos pacientes. Em outra apresentação, oral, demonstrou a técnica utilizada há anos na Clínica Halitus para o Diagnóstico e Tratamento das Alterações Comportamentais Decorrentes da Halitose.

- Já a Dra. Luciana apresentou na 9ª Conferência Internacional o acompanhamento de um caso clínico de 4 anos de utilização da pilocarpina no tratamento da hipossalivação.

Para ver as fotos das participações da equipe da Clínica Halitus nos Congressos Internacionais mencionados acima, clique aqui em participação do Dr. Maurício e da Dra. Luciana em congressos no exterior.

Para ver as fotos das palestras e posters apresentados em Congressos no Brasil e no exterior, clique aqui em
participação da equipe da Clinica Halitus como palestrantes em Congressos no Brasil e no exterior.

Entre em contato com uma de nossas clínicas agora: 

Em São Paulo: 
(11) 5575-2192 / (11) 7741-8412 - NEXTEL 96*27539  ou pelo e-mail: saopaulo@clinicahalitus.com.br 

Em Campinas:
 (19) 3029-9657 / (19) 7810-1086 - NEXTEL 96*27536 ou pelo e-mail: campinas@clinicahalitus.com.br.

Fotos da Clínica Halitus